domingo, 27 de julho de 2014

Sacada Envidraçada

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje falarei um pouco sobre sacadas envidraçadas, que a cada dia ganha-se mais mercado, seja para integrar ambientes ou mesmo por segurança não deixando de lado o conforto, pois o ruído externo diminui, sem contar em épocas de frio e chuva onde você poderá aproveitar tranquilamente sua sacada.

Existem no mercado três tipos de sistema de instalação o mais comum é o Sistema Europeu que permite a abertura total, ou seja, as folhas de vidros ficam alinhadas em um único trilho, e para abrir basta gira-lo em um ângulo de 90° e move-los para um canto.Já o Sistema Versatik funciona como uma janela com as laterais fixas e o centro móvel, a vedação é bem melhor, porém torna-se mais limitada com as laterais fixas.
E por fim o Sistema Stanley os trilhos são colocados de acordo com os vãos, assim a abertura é quase total, pois todas as folhas se escondem atrás de um painel fixo.



A Instalação pode ser feita do piso ao teto, tudo vai depender da estrutura da sacada, já com relação ao tipo de vidro existem dois  tipo o laminado e o temperado, o primeiro filtra raios solares e possui uma acústica 10x maior que o segundo, já o temperado é resistente, porém para ser utilizado em uma sacada será necessário a colocação de uma película, desta forma se acontecer de quebrar os cacos ficarão presos nela, ainda recomendam-se vidros de espessura de 8 e 10mm e largura de cada folha de 40 ou 50cm para não ocupar muito espaço, enfim, serão detalhes que uma empresa especializada no assunto te fornecerá.

Com relação a instalação procure empresa com bastante experiencia no assunto, se possível visite obras já realizadas por esta empresa, peçam referencias e fiquem atentos a garantia e o atendimento pós-vendas que é muito importante, geralmente estas empresa cobram por m2 ou metro linear.

Ainda vale lembrar que antes de qualquer alteração você precisará verificar as normas do seu condomínio se é permitido fazer e ainda verificar se o fato de fechar sua sacada não implicará em alterações de valores no IPTU de acordo com as leis municipais.

Vamos as inspirações?








*Imagens retiradas da internet, caso identifique algumas delas por gentileza me avise para remove-la o inserir os devidos créditos.
*Fonte: Google

8 comentários:

  1. Oi Adriano, aiai, meu sonho é ter uma sacada, eu amo meu apartamento e a localização, o único inconveniente é que não tem sacada, este é o motivo pelo qual um dia eu me mude..... e quando tiver sacada acho que vou querer o Sistema Europeu, achei super legal, protege tudo e quando abre fica muito bom!!!
    Abraço, boa semana!

    http://www.caseiquerocasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriano!
    Esses vidros são lindos.. estou construindo uma casa mas na minha área externa tenho pensado em usar esses vidros para proteger do frio, vento e sujeira.. e tb pela praticidade e abertura que eles permitem, diferente de esquadrias convencionais.
    Vai ser um super investimento se vc colocar no seu apto, tenho certeza que vale à pena.
    Abçs

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriano!
    Fica lindo e funcional essas sacadas com vidro!!!
    Ainda mais que as vezes dá para unir a sala a sacada e amplia os ambientes!!
    Abraços!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  4. Fica realmente lindo a sacada com vidros,sem contar com o conforto nos dias de frio...
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriano!
    Gostei muito das inspirações. As sacadas com vidros "do teto ao chão" são lindas!

    Abraços
    nossoape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Adriano!
    Espero poder envidraçar a minha em breve e utilizá-la de fato, pois no momento só usamos para secar roupas com varal de chão... rs

    Abraços,
    Angélica

    ResponderExcluir
  7. Muito show a segunda e terceira foto, como um cortina de vidro mesmo.
    Adorei o post.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá, um dos meus planos principais para quando o apartamento ficar pronto é fazer a varando gourmet. Mas como você disse, preciso saber com o condomínio se posso fazer isso, até porque, vai mudar a fachada do prédio, né? Mas não custa sonhar.

    Abraçooos! :)

    ResponderExcluir